sábado, 29 de outubro de 2011

AMOR INCONDICIONAL

  Eu, desde pequena, sempre gostei muito de animais, especialmente cães e gatos. Levava pra casa todos que eu encontrava na rua, gordinho, magrinho, doente, velho, filhote...minha mãe tadinha, olhava pra minha cara de piedade e nem tinha coragem de me dizer nada.
  Mas isto não se limitou só na infância. Quatro anos atrás mais ou menos, aconteceu um episódio que, se não estivesse falando de abandono de animais seria muito engraçado.
  Meu marido indo pescar com um amigo, passou por uma estrada e viu um cãozinho rescem nascido abandonado. Sabendo ele que eu ía fazer uma caminhada com as crianças falou pro amigo; quer ver a Tania levar pra casa este cachorrinho???
  Eu caminhando nesta mesma estrada com filhos e sobrinhas encontro não só um, mas seis cãozinhos abandonados, cheios de pulgas e bicho de pé. Resultado; casa, banho, alimento e remédio pra acabar com os parasitas. Bom, nem imaginem a cara de espanto do marido quando chegou em casa, por que até então ele achava que era um e não seis.
  Graças a Deus, tudo foi resolvido. Conseguimos doar todos, porque naquela época morávamos em uma casa alugada e o dono não aceitava cães.
  Quando a gente veio morar neste sítio trouxemos a CHIQUINHA, que faleceu o ano passsado. Ela tinha sido abandonada na praia e, por muitos anos foi alimentada por moradores. Nos apaixonamos por ela e ela por nós.
                                             Chiquinha 
   Gente, aqui na redondeza acontece, de as pessoas quando não querem mais seus animais, largarem à sua própria sorte. Assim aconteceu com a LOLINHA............
                                              Lolinha
  Com a TITA.....
                                                                         Tita
  E com o sabah.....
                                                                   Sabah
  Acreditem todos eles foram jogados fora como se fossem uma peça de roupa que alguém não quer mais. Eu fico até emocionada com isto. Quem não ama um animal como este e tem a coragem de descartar assim de forma tão desumana não tem sentimento bom dentro de si. Por isso eu uso este post pra fazer um apelo; 
  NÃO JOGUEM FORA SEUS ANIMAIS, ELES SENTEM SUA FALTA, ELES SOFREM, TEM FOME, TEM SEDE, SENTEM FRIO.  
  Se você, por algum motivo não puder ficar mais com o seu animalzinho, DOE e não ABANDONE. Com certeza tem muita gente que ama estes animais e se preocupam com o bem estar deles.
  
  Esta semana conheci o Duke, um cão muito lindo que estava para adoção. Amor á primeira vista. Mas como tinha mais gente na fila, foi adotado por outras pessoas. Acreditem, senti muito.

  Amo meus cães, amo muito!!!                

17 comentários:

  1. Minha querida amiga, infelizmente esse horrível ato de falta de respeito e de compaixão que consiste em abandonar os animais, também ocorre aqui.
    Acho imperdoável.
    Felizmente, alguns conseguem ser acolhidos por pessoas generosas como tu.
    Um grande beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Por aqui também acontece essas coisas tristes,Tâ nia eu tenho uma prima que ajunta todos os cachorrinhos e gatos abandonados pela rua,sabe quantos ela ja tem 18 ela morra num sitio e esses cães que eram abandonados hoje são muito amados,gatos já tem 12 e todos se dão muito bem ,eu ja juntei da rua 6 mas depois doei para pessoas que cuidam muito bem deles ,pois aqui temos muitos cães e gatos que vem de toda parte muitas vezes vão ficando ,também tenho pena ,é como minha mãe diz esses bichinhos não tem mãos para se sustentar e precisam de nós,beijos minha querida,tenha um ótimo inicio de semana ,seus cães são lindos

    ResponderExcluir
  3. Olá Tania!
    Fquei super feliz em saber que vc trata essas coisinhas fofas com tanto carinho.
    Também apaixonada por bichos, seja gato, cachorro, aves, não importa, amo todos eles. E fico imensamente triste e revoltada quando alguém comete algum ato de crueldade contra eles ou os vejo abendonado pelas ruas. Se eu pudesse levaria todos que encontrasse por aí, mas infelizmente isso ainda não é possível.
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjs carinhosos e muito obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns sou apaixonada por animais, não gosto de que judiem fico louca, nosso parabéns pela sua atitude, bjss

    ResponderExcluir
  5. Você é linda minha amiga, estou chorando de emoção. Que Deus te abençoe, guie e guarde. Você é um amor, um anjo. Te amo. Fique bem. Bom fim de semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida ,tudo bem ai ,tenham todos um lindo e ensolarado final de semana,beiiiiiiiiijos

    ResponderExcluir
  7. Bela a sua coragem de adotar cães, muitas pessoas naõ tem amor nem por elas mesmas, e descontam suas frustações em cima dos pobres bixinhos!
    mas também tem muita gente que adora cães!
    eu só tenho uma , a cléo!
    abraços!!!
    ah! já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  8. seus seguidores não abriu , volto mais tarde

    ResponderExcluir
  9. Oi gente!!!
    Obrigado pela visita e carinho d vcs
    É bom saber que todas vcs gostam de animais.
    O que eu fiz não é nada, apenas amo os bichinhos e não tenho coragem de fazê-los sofrer. Ainda esta semana fui à Floripa e encontrei alguns abandonados pelo centro. Minha vontade foi de trazê-los embora mas , infelizmente não moro no que é meu. Um dia se Deus quizér eu realizo meu sonho, que é poder ajudar cada um que for abandonado. Bjo bem grande no coração de todas

    ResponderExcluir
  10. Tânia cade vc menina ,estou com saudades ,beijos bom final de semana todos ai

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, bom dia! Bom domingo! Tenha uma semana maravilhosa. Fique bem. Beijinhos e carinhos

    ResponderExcluir
  12. Por isso, você é, certamente, muito e incondicionalmente amada.

    Beijos, minha linda nova amiga.
    Já sou tua seguidora.

    ResponderExcluir
  13. Vim desejar uma feliz noite ( aqui já são 23h) e dizer que gostaria de te ter entre os meus seguidores.
    beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia passei pre te desejar um bom feriado ,espero que estejas bem ,beijos amada

    ResponderExcluir
  15. Querida, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Infelizmente eu ainda não figuro nos blogues que está seguindo, com muita pena minha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Tânia, você é e será sempre muito bem recebida.
    Adoro os seus comentários.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Ai que gracinha seus animaizinhos. Também não entendo como alguém pode simplesmente abandonar um bichinho desses assim...
    Vou ficar com a cachorra que apareceu lá em casa semana passada, foi amor a primeira vista também!
    Bjo
    Maíra

    ResponderExcluir