sábado, 9 de junho de 2012

A espada de Dâmocles (post especial de sábado)

A espada de Dâmocles é um blog interessantíssimo, da querida MARIA DE LURDES .
É pra quem gosta e curte uma leitura agradável com temas variados.

Pessoa querida, culta e educada. Me deixou hoje um comentário que definiu muito o meu jeito de ser

" ...Adorei a sua idéia de colocar vermelho em nossas vidas, no sentido de mais paixão. Sou adepta de Roberto Freire que escreveu o magistral "Sem Tesão naõ há Solução" para nos dizer o quanto a paixão, o desejo, o tomar pelas mãos aquilo que nos propomos e realizá-lo, não com obsessão mas de forma ardente, com vigor, é salutar e realizador." ......

Maria de Lurdes tem razão
Desde um simples ato como; varrer a casa ou fazer uma simples refeição para a família,  à um mais complexo como; doutorar, lecionar, administrar uma grande empresa...  Se não colocarmos interesse,carinho, dedicação, boa vontade; não teremos êxito e um bom resultado, e consequentemente não há o bem estar da alma.
Não tem aqueles dias em que a gente está com um cansaço físico gigante e mesmo assim com um bem estar interior maior ainda?
Este é o resultado de um trabalho feito com vigor, com paixão sem obsessão, como a minha amiga MARIA DE LURDES  mencionou.

Eu defino a PAIXÃO como isso; um sentimento bom, que nos impulsiona, nos levanta o astral....
E a OBSESSÃO muitas vezes não nos leva para um bom caminho

MUITO AMOR, PAIXÃO E ENERGIA POSITIVA À TODOS!!!

3 comentários:

  1. Hi Tania! Hope you are having a great weekend! X

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tania querida!
    Adorei o post de sábado, lindas as palavras da Maria de Lourdes. Realmente, em tudo que realizamos deve haver paixão e amor, senão o resultado será um verdadeiro fracasso. Pois, é o amor e a paixão que movem o mundo.
    Amei o que você disse e daqui pra frente me lembrarei sempre disso como inspiração em minha vida.
    Mil bjs e que vc tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Tânia Mara,

    Somente hoje vi o seu gesto delicado e emocionante. Obrigada por referir-se a mim de forma tão elegante, tão gentil. É verdade que acredito no amor, na paixão que nos move e impulsiona. Cada uma de nossas ações deve refletir o elã que nos temos pela vida. Em você isso é prontamente identificado. Para mim é extremamente gratificante ter uma amiga criativa, educada, generosa e apaixonada por viver como você. Um abraço. Maria de Lourdes

    ResponderExcluir