sexta-feira, 29 de junho de 2012

Reaproveitamento de vidros, gavetas etc...

REAPROVEITAMENTO!!!

Muitas vezes achamos lindo.... na casa dos outros.

Será que na minha casa ficaría bem???
Será que botamos em prática na nossa casa  o reaproveitamento??

A gente vê por aí muitas decorações lindas com reaproveitamento, mas eu acho que ainda é um tabú o uso  deste material que vai em "pencas" diariamente para o lixo. Quem de nós já não se surpreendeu com o grande volume acumulado todos os dias!?

Hoje em dia não é feio e nem coisa da classe menos favorecida reutilizar potes de margarina, de sorvete, de maionese... e por aí vai uma lista muito grande.

Aqui em casa tem reaproveitamento de gavetas......


 De vidros para guardar temperos....


Vidro porta lápis e um mini aromatizador


E ainda, reaproveitamento de sobras de móveis


É isso mesmo. Meu marido fez uma remontagem de uma cozinha e sobrou uns pedaços de madeira.
E eu, com dó de botar fora e aproveitando meu "bom senso de reutilização" , termo usado aqui em casa pra denominar minha boa mania de aproveitar tudo, montei uma mini estante para acomodar parte de meus livros no quarto.
 Só fechem os olhos para o velho espelho que está precisando de uma repaginada. Qualquer dia desses faço isso e mostro o resultado.

Minha casa é o meu retrato. Tudo muito simples. É assim que sou, gosto e assim que sou felíz.

ABRAÇOS!!!


 

10 comentários:

  1. Parabéns amiga!
    Amei tudo que reaproveitastes.
    Ficou lindo e de grande utilidade.
    Abraços! tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, o porta temperos ficou ótima ficou com aparencia rustica muito legal bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania!
    Eu que adoro reciclagem amei suas idéias, reciclar é tudo de bom, né. E pode ter certeza de que ficarão super fofos em sua casinha.
    Um ótimo fim de noite pra vc amiga.
    Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia, muito legal todo esse seu reaproveitamento.
    Gostei da gaveta porta temperos e dos vidros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Tania,que legal este seu rea proveitamento ,confesso que tive que voltar a postagem para ver o espelho que não tirou nem um pouquinho da beleza do cantinho,a gaveta com temperos ficou ótima e bem rustíca ,amei a imagem do seu filho pescando o coisa boa a beleza ea inocencia infantil juntas muito belo.
    minha querida obrigado pela força e orações e muitas palavras lindas que me emocionaram demais ,estou voltando e aos poucos irei postar ,mas antes quero visitar as amigas virtual que me fizeram muito bem com lindas palavras eorações,,Tania obrigado do fundo do meu coração que continue abençoando você e esta família maravilhosa que você têm bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Tâninha ,adorei tudo gosto de simplicidade porque também sou simples afinal sou da roça kkkk,beijos amada bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  7. TÂNIA,

    Muito legal a re-utilização dos vidros. Aqui em casa nos usamos para guardar biscoito, bolachinhas pequenas, doces em calda, ervas para chá e até algodão.
    Meu esposo é super organizado, guarda aqui, guarda ali e vira e mexe está usando coisas que eu sequer sonhava que ainda exisitia. Mas você é marvilhosa, tem o dom. Transforma tudo.
    Sim quero parabenizá-la pela repaginada no blogo, está lindo. O que é costurado, o que se prega, remenda, tece, fabrica....com retalhos é, na essência AMOR.

    ResponderExcluir
  8. Olá...adorei a ideia e ou fazer...tenho vidros de sobra guardados!
    Parabéns pelo post e capricho de Blog...
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Olá minha florzinha, estava com saudades. Adorei seus vidrinhos, ajuda na organização. Fique bem. Beijinhos e muito carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fadinha do meu coração!
      Vi seu cometário quando dei uma passada rápida por aqui durante meu intervalo de almoço. Minha amiga!! Vc nem imagina, passei a tarde pensando em vc, como é bom ver que vc voltou. Nos dá mais notícias!! o que aconteceu com vc todo este tempo??

      Um grande abraço minha "fadinha" do coração.
      Adoro vc!!

      Excluir