sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Topiaria de fuxico

Olá aos queridos e queridas que passam por aqui!!
Entre raios e trovões (sim, por aqui a natureza anda rebelde ultimamente), agulhas e linhas, choro e brincadeiras de criança, trabalho e afazeres domésticos. Áh, e ainda tenho que todas as tardes tirar leite das cabras ( Qualquer hora dessas eu mostro umas fotos de minhas cabrinhas, uma delícia o leitinho delas hehehe).......... São muitas coisas sim, que precisam serem feitas diariamente mas eu não abro mão do artesanato. Nem que seja de madrugada lá estou eu, na mesa da cozinha, o meu cantinho preferido, fazendo o que eu gosto.

Tentei  trazer uma pequena demonstração com foto dos materiais usado para este arranjo. Não é difícil e fica bem bacana.




 Áh,  faltou aí nesta lista os alfinetes que usei para fixar os fuxicos. A cola quente serve mais para fixar bem o cabo dentro da bola e dentro da base do vaso.

Bom, escuto barulho de motor, é marido chegando da ronda pelo sítio. Tenho que servir o jantar.

Amo muito tudo isso!!!

Felicidades à todos!!!!


 

9 comentários:

  1. Que maravilha a gente fazer algo que gosta e ver que o resultado ficou um arraso nao eh...linda topiaria...adorei!!!E essa vida no sitio...deve ser mesmo demais neh...sorte a sua!Minha mae comprou um ai no Brasil tambem,acho que eh la o meu destino quando voltar hehehe
    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindo ,lindo parabéns ,fiquei curiosa vc mora no sitio ,que lugar lindo bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andrea, moro e trabalho num sítio. Não é o meu ainda mas espero um dia realizar este sonho.
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Tania Mara!
    Adorei, muito legal!
    Mais ainda porque são alfinetes ...
    Posso trabalhar bem pouco com a cola quente!:)
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia minha amiga senti sua falta não vem mais me visitar ,estou com saudades rsrsr ,sua vida é quase isgual a minha ,só que ao invés de tirar leite de cabras tiro de vacas kkkk,
    seu trabalho de artesanato esta lindo ameiiiiii,beijos e td de bom ,bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Tânia Mara, boa noite.

    Como sempre mais uma linda criação. Acho fuxico uma coisa maravilhosa. Aqui no nordeste, principalmente nas cidades pequenas, é muito usado. Lembro de minhas tias fazendo almofadas, mantas, colchas e outras coisas. Sempre fiquei admirada da paciência e exatidão com que faziam as pecinhas e uniam uma a uma. Aqui também se toma leite de cabra e se faz uma queijo delicioso. É um privilégio poder ter uma amiga criativa, bem humorada e que em tudo o que faz reflete uma senhora mãe de família. Um grande abraço e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia Tania, ficou lindo com esses fuxicos brancos parabéns e quanto a minha correria ficou um pouco menos pois a minha filha já tirou a bota de gesso e eu não preciso mais ir limpar a casa dela ufa!! graças a Deus, beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi Tânia,me encantei este vaso ficou lindo ,parabéns

    ResponderExcluir