domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chá de hibisco

Vcs ja ouviram falar de chá de hibisco, para emagrecer???

                                                              foto: Roberto Mendes

Vamos à receitinha

Modo certo de fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

+ ervas para acelerar a dieta
Cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e...

1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
OU
1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
OU
clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Gente, aqui em casa tem tanto hibisco. Vou aproveitar a segunda-feira (rsrsrsrs) e começar uma dieta.

Fonte: Boa forma Abril.com

Uma boa semana à todos.

8 comentários:

  1. Ai amiga, fico triste nesses sorteios, pois gostaria de dar mimos a todas, o problema é a conta do correio...acho muito caro kkkk
    quem sabe da próxima tu ganha né?
    o chá de hibisco é dessa planta???? eu não sabia
    bem que estou precisando perder uns kilinhos!

    tenha um bom dia amiga, cheio de coisas boas!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Tania... deixei um recadinho pra vc lá na minha pagina... adorei seu blog cheio dicas super legais...bjs . ps estou te seguindo tb ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania,nunca tomei chá de hibisco mas valeu a dica,tudo bem contigo amiga,bjs sadaudes

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia,

    Estou fazendo minha estréia no seu blog. Fiquei encantada com a sua maneira de deixar claro a "essência de tudo", o seu amor por animais, a sua atitude em relação ao seu Lar. Para mim gente que dignifica a existência é assim: apaixonada, coerente, simples sem ser ingênua, família, brasileiirísima por valorizar sua terra, enfim para ser irmã gêmea dessa Paraibana que está chegando e agradecendo sua participação na "espada de damocles", só faltava torcer pelo mesmo time. Mas esse fato não esfria o encontro, ao invés disso nos mostra como é rico o nosso País que pode se dar ao luxo de ter grandes equipes e maravilhosos torcedores. Um abraço. Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  5. Maria de Lourdes,
    Obrigada de coração por estas palavras tão lindas. Nóssa, cheguei me arrepiar. Pra mim é um prazer dividir meu espaço com vc.
    Com certeza torcemos para o mesmo time querida. "O time da mulheres que amam as coisas boas e interessantes da vida". Por que de futebol mesmo eu não entendo nada rsrsrsrs. Mas indepêndente de futebol, oque importa mesmo é podermos conviver harmoniosamente com as diferênças, para tirar disso grandes aprendizados. Pode ter certeza que estarei sempre na "espada de damocles". Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Esse eu nunca tinha ouvido falar...Será que funciona mesmo...rsss
    Querida obrigada pelo carinho...e quanto ao seu dom de formiga...temos algo MUITO em comum...eu não era muito louca por doces,mas depois de minha gravidez,meu paladar mudou completamente,acho que também por ter parado de fumar,hoje sou LOUCA por doces...
    Ahhh...deixa eu entender um pouquinho de vc...
    Nascida no Rio Grande do Sul...viveu em Santa Catarina e mora hoje em Minas???

    Beijinhos e volte sempre

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADA PELA VISITA MINHA QUERIDA, AMEI O SEU COMENTÁRIO, SEJA SEMPRE BEM VINDA AO MEU BLOG!

    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE VC E A SUA FAMÍLIA!
    BJS♥

    ResponderExcluir